Restaurante de especialidade vale a pena?

Enquanto você pode se assustar ao perceber que nem toda a gastronomia a bordo está inclusa na sua tarifa, navegando em águas mais profundas você irá perceber que os – nem tão conhecidos – restaurantes de especialidades agregam demais à sua experiência de cruzeiro, e você com certeza irá se arrepender se perder essa oportunidade!

Felizmente, você não irá morrer de fome durante seu cruzeiro pois há alimentação disponível por quase 24 horas por dia no buffet e restaurantes principais (os cozinheiros também precisam descansar)! Mas por um valor adicional que varia em média 5 e 25 dólares para restaurantes casuais e até 100 dólares para uma experiência elegante, você pode provar todos os sabores do mundo, desde restaurantes com múltiplas estrelas Michelin até o famoso Starbucks.

Moderno Churrascaria Brasileira – Norwegian Cruise Line

Mas vale a pena pagar mais mesmo? Opinião pessoal: com toda a certeza! Os restaurantes de especialidades oferecem, além de comidas muito gostosas preparadas por chefes internacionalmente renomados, experiência. A atmosfera dentro de um restaurante de especialidade é verdadeiramente especial, dependendo da sua escolha de restaurante você pode viver a intimidade e exclusividade que ás vezes falta no dia a dia a bordo, celebrar uma ocasião especial, experimentar sabores únicos em todo o mundo ou até mesmo ser seu próprio chefe, ou pelo menos tentar.

São muitas opções, a maior parte dos grandes transatlânticos possuem mais de um restaurante de especialidade, então se você está navegando no budget o meu conselho é adquirir um pacote de especialidades antes do seu embarque, assim você já pode reservar o seu espaço, levando em consideração que esses são restaurantes pequenos e muitas vezes concorridos em cruzeiros de cerca de 5.000 passageiros, além de pagar em moeda local, se desejar junto à sua reserva e por um valor mais baixo que abordo, já que durante o cruzeiro as compras são realizadas em Euros e Dólares, adicionando IOF e tudo mais.

Starbucks Café – Royal Caribbean

Portanto se programe antecipadamente se quiser economizar, e fique de olho na data limite pois em companhias como a MSC, por exemplo, você tem até 7 dias antes do embarque para adquirir seu pacote de especialidade, enquanto com a Costa você pode reservar o restaurante apenas a bordo, e em certos restaurantes da Royal e Norwegian se você demorar para adquirir seu pacote ou realizar sua reserva pode perder a sua chance de viver essa experiência.

Então se você já reservou ou está pensando em reservar não descarte a ida aos restaurantes de especialidades, mesmo que por um precinho a mais, pois eles agregam muito à sua experiência, e você com certeza irá se arrepender se perder essa oportunidade. Nesse caso você pode sempre contar conosco para reservar seu próximo cruzeiro 😉

Últimos Posts

Deseja fazer um orçamento?

Clique no botão abaixo para falar com um dos nossos especialistas.
continue sua leitura

Artigos Relacionados

Vamos conversar?

Nossa equipe aguarda com alegria o seu contato. Fale conosco!

Whatsapp

(11) 3195-9999

São Paulo

(11) 3195-9999

Demais Estados

0800 881 5555

Endereço

Av. Ibirapuera, 2033 - 15 andar, Indianópolis, São Paulo - SP