Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Destinos

Viking lança cruzeiro de volta ao mundo de 245 noites

por em

A Viking Ocean Cruises lançou recentemente seu mais novo roteiro, um cruzeiro de volta ao mundo de 245 noites! O cruzeiro é um dos mais longos da história e visitará um total de seis continentes.

Terceira viagem de volta ao globo da companhia de luxo, esta terá o dobro da duração das anteriores, que tiveram cerca de 130 noites.

O Viking Sun partirá no cruzeiro no dia 31 de agosto de 2019, dando início ao itinerário. O embarque e o desembarque acontecerão em Greenwich, porto na região de Londres, no Reino Unido.

Com oito meses de duração, o cruzeiro visitará um total de 113 portos, em 59 países diferentes. Para que o passageiro tenha mais tempo para conhecer os destinos, a Viking incluiu 22 pernoites no itinerário. Entre os destaques do itinerário, estão portos na Ásia, o Rio de Janeiro, o Oriente Médio e o Norte da Europa. Esta última região não costuma estar nos roteiros de volta ao mundo, que normalmente ocorrem no começo do ano, alto inverno europeu.

No Brasil, o navio ainda passará por Recife e Salvador, além de portos no Amazonas, incluindo Manaus.

O preço inicial para o cruzeiro é de $92,990 dólares.

Dois diferentes trechos

Viking Sun

Quem não tiver oito meses para realizar o roteiro completo, poderá embarcar em apenas um dos trechos da viagem, que serão vendidos separadamente. O primeiro foi batizado como “Viking World Treasures” e navega entre Greenwich e Los Angeles, nos EUA, em 127 noites. O Viking Sun passará por 33 países e 61 portos durante a viagem.

Já o segundo é o ‘Viking World Wonders e conta com 119 noites. O cruzeiro parte de Los Angeles e termina no porto de Greenwich. Um total de 29 países e 55 portos serão visitados durante a viagem.