Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Caribe, Europa, Lançamento de navios, Royal Caribbean International

Symphony of the Seas é entregue à Royal Caribbean International

por em

O mais novo maior navio de cruzeiros do mundo começou a operar no começo deste mês. Após ser construído na França, o Symphony of the Seas foi entregue para a Royal Caribbean International e partiu em cruzeiro inaugural.

Com quase 230,000 toneladas, o navio tem capacidade para cerca de 6,780 passageiros, o navio é o quarto da classe Oasis. Comparativamente, o MSC Preziosa, maior navio da última temporada brasileira, teem cerca de 140 mil toneladas, e capacidade para pouco mais de 4,000 passageiros.

Entre as atrações do Symphony, destaque para o grande parque com plantas reais, o teatro de águas dançantes e diversos toboáguas e piscinas. Além disso, o navio conta com a tradicional Royal Promenade, a ‘rua central’ dos navios da Royal Caribbean e o Studio B, a pista de patinação no gelo da companhia.

Uma vez inaugurado, o Symphony iniciou cruzeiros regulares pelo Mediterrâneo. Partindo de Barcelona e Civitavecchia (Roma), o navio realiza cruzeiros de 7 noites pela região até novembro. Depois, segue para Miami, de onde realizará cruzeiros para o Caribe.

Vídeo

A Maritimos esteve a bordo do navio em seu cruzeiro inaugural. Confira imagens exclusivas de alguns de seus interiores:

Além do Symphony, a classe Oasis conta com outros três navios. Os dois originais, inaugurados em 2009 e 2010 são o Oasis e o Allure. Em 2016, entrou em operação o Symphony of the Seas. Em 2021, um quinto e último navio gêmeo, ainda sem nome, será inaugurado.

Além da classe Oasis, a Royal Caribbean trabalha em outros dois projetos: a classe Quantum e a classe Icon.