Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Lançamento de navios

Silver Dawn entrará em operação em 2021; Spirit recebe nova seção de 15 metros

por em

A Silversea Cruises encomendou mais um navio ao estaleiro italiano Fincantieri. Operando cruzeiros de luxo durante todo o mundo, a companhia de origem italiana receberá a nosa embarcação em 2021. Batizado Silver Dawn, o navio será gêmeo do Silver Muse (que entrou em operação em 2017) e do Silver Moon (com entrega prevista para 2020).

O valor do contrato de construção está próximo dos €320 milhões, enquanto o navio terá 40,700 toneladas. Todas as cabines a bordo serão suítes com varanda e darão ao Dawn capacidade para 596 passageiros.

O navio será o 11º da frota da Silversea, que opera cruzeiros de luxo e de expedição.

Silver Spirit é cortado ao meio para ampliação

No dia 3 de maio, o Silver Spirit, da Silversea, deixou o estaleiro Fincantieri, em Palermo, 15 metros maior. O navio da comapanhia de cruzeiros de luxo, foi alvo de um projeto complexo de ampliamento e reforma. Tendo sido cortado ao meio, alongado com a inserção de uma seção pré-construída e renovada extensivamente, o Silver Spirit embarcou no dia 6 de maio em seu primeiro cruzeiros pós renovação.

O período de doca seca de 59 dias da embarcação ocorreu com precisão e, de acordo com o cronograma pré-definido. No total, cerca de 1.000 trabalhadores qualificados que dedicaram aproximadamente 450 mil horas para garantir a conclusão pontual do alongamento.