Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Brasil, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur Cruceros

Seis navios de cruzeiro passaram o réveillon em Copacabana

por em

Na noite última noite de 2017, seis navios de cruzeiro ancoraram em Copacabana para assistir a queima de fogos e dar as boas vindas a 2018 em grande estilo. O MSC Preziosa, o MSC Musica, o MSC Poesia, o Costa Fascinosa, o Costa Favolosa e o Sovereign fundearam em pontos estratégicos, para que seus passageiros pudessem acompanhar o maior espetáculo pirotécnico do país.

Do total, um navio, o MSC Poesia, serve o mercado argentino, enquanto outros quatro são dedicados ao passageiro brasileiro, e outro, o Costa Fascinosa, recebe tanto passageiros argentinos quanto brasileiros. O MSC Preziosa partiu do porto de Santos, em um roteiro de sete noites rumo ao Nordeste. Já o MSC Musica, em roteiro semelhante, partiu do Rio de Janeiro.

O Costa Favolosa também navegou rumo ao Nordeste, partindo da cidade de Santos, em uma semana. Já o Sovereign realizou roteiro semanal com escalas em Balneário Camboriú, Búzios, Rio de Janeiro e Santos. Nestes dois portos, foi possível embarcar.

Número deve ser semelhante em 2018/2019

Na passagem de ano entre 2018 e 2019 o número de navios deve ser ligeiramente maior. Com a distância para a data, ainda podem ocorrer mudanças, e nem todas as programações das companhias estão finalizadas. Entretanto, até o momento, seis navios estão confirmados para a virada em Copacabana, enquanto um sétimo também deve estar por lá.

O MSC Seaview e o MSC Fantasia serão os navios da MSC servindo o mercado brasileiro. Enquanto o primeiro partirá de Santos, o segundo partirá do Rio de Janeiro. Um terceiro navio da MSC, o Orchestra também estará em Copacabana, mas com passageiros argentinos.

A Costa repetirá a dupla Favolosa e Fascinosa, enquanto o Sovereign ainda não tem seu retorno confirmado, mas deve também participar da festa.

A novidade será o Azamara Pursuit, que levará passageiros estrangeiros à Copacabana. Operado pela Azamara Club Cruises, o navio tem capacidade para cerca de 700 hóspedes.

Os roteiros que já estão a venda estão disponíveis em nosso site, neste link.