Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Europa

Seabourn Ovation entra em operação na Itália

por em

A frota da Seabourn Cruise Line ganhou um quinto navio em abril, com a entrada em operação do Seabourn Ovation. Construído na Itália, o navio foi entregue pelo estaleiro Fincantieri no último dia 27 e agora é oficialmente parte da companhia de cruzeiros de luxo.

O Ovation tem capacidade para cerca de 600 passageiros em 300 suítes, todas com varanda. O navio é gêmeo do Seabourn Encore, que foi entregue no fim de 2016. Os novos navios são parte do programa de modernização da frota da Seabourn, iniciado em 2009. Até então, a frota da companhia contava com três mega-yatchs, construídos nos anos 80.

Parte do grupo Carnival, a Seabourn completa 30 anos em 2018 e oferece cruzeiros de alto padrão ao redor do mundo. Alguns chegam a passar pela costa brasileira, durante a temporada de verão local.

Com 40,350 toneladas, o Ovation tem 210 metros de comprimento e 28 de largura.

Batismo em Malta

A programação inaugural do navio inclui roteiros pelo Mediterrâneo e Norte da Europa. Até meados de novembro, o navio realizará cruzeiros partindo de portos como Amsterdam, Barcelona e Estocolmo. Depois, durante a temporada 2018/2019, fará cruzeiros pela Ásia e Oriente Médio.

No momento, realiza cruzeiros prá-inaugurais com imprensa, parceiros e convidados. A primeira viagem comercial começa no dia 5 de maio, em Veneza. Pouco depois, no dia 11, o navio será oficialmente batizado em Valetta, Malta. Sua madrinha será a atriz e cantora Elaine Paige.