Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Lançamento de navios

Scenic Eclipse ganhará gêmeo em 2020

por em

A Scenic Cruises anunciou em fereveiro que irá acrescentar um novo navio a sua frota oceânica. Especializada em cruzeiros fluviais, a companhia australiana entrará no mercado de viagens marítimas este ano, com o Scenic Eclipse.

Segundo a Scenic, o segundo navio é o resultado do sucesso do Eclipse, que está em construção na Croácia e entra em operação no mês de agosto. A companhia classifica suas embarcações como discovery yachts devido a suas características. Os navios são projetados para cruzeiros de expedição luxuosos.

O navio encomendado recentemente será gêmeo do Eclipse e se chamará Scenic Eclipse II. Sua entrega está marcada para 2020. Cada navio tem capacidade para 228 hóspedes (200 quando em cruzeiros no Ártico), e equipamentos especiais para exploração como um submarino. Os navios ainda contam com dois helicópteros cada, além de doze zodiacs, barcos para expedições.

Roteiros que incluem o Brasil

Em sua temporada inaugural, o Scenic Eclipse realizará 18 diferentes itinerários. Os roteiros navegam pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Ártico e Américas. Após sua temporada inaugural na Antártica, o navio passa pelo Rio de Janeiro em março de 2019.