Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Dicas e curiosidades

P&O Cruises e seus navios só para adultos

por em

A britânica P&O Cruises anunciou hoje que mais um dos navios de sua frota passará a ser exclusivo para adultos. Assim como o Oriana e o Arcadia, o Aurora só receberá passageiros maiores de 17 anos.

A mudança ocorrerá em abril de 2019, após o navio passar por uma reforma em doca-seca. Durante a estadia em estaleiro, o Aurora receberá nova áreas e terá seus espaços voltados a crianças e adolescentes transformados em bares e lounges adicionais.

Inaugurado em 2000, o Aurora é um dos mais tradicionais navios da frota. Com capacidade para 1,874 passageiros, tem médio porte e costuma navegar pelo Norte da Europa e Mediterrâneo.

Segundo a P&O Cruises, a mudança reflete extensa pesquisa com seus passageiros. “Todos nossos navios oferecem nossos elementos tradicionais de culinária, serviço e ótimos destinos. Entretanto, a P&O Cruises prima pela escolha. Nossos passageiros podem escolher entre uma fantástica gama de opções atividades e clubes infantis em nossos navios voltados à famílias ou preferir a paz e a serenidade de nossos navios só para adultos”, disse Paul Ludlow, vice presidente senior da P&O.

Outros quatro navios da frota seguem sendo opção para as famílias britânicas. O Britannia, o Azura, o Ventura e o Oceana seguem oferecendo atrativos e atividades para todas as idades.

Entre as maiores e mais novas da frota, essas embarcações possuem clubes infantis, variedade de piscina, quadras, clubes de adolescentes e mais.

Cruzeiros só para adulto são comuns na Inglaterra

Na Inglaterra, a prática de operar navios só para adultos é comum. Companhias como a Cruise & Maritime Voyages, por exemplo, só aceitam passageiros maiores. A Saga Holidays, por outro lado, prefere o passageiro mais maduro. Só embarca em seus navios quem tiver mais de 50 anos!

Já companhias como a Fred. Olsen Cruise Line separam alguns dos cruzeiros de sua programação para os adultos. Nestas viagens específicas, as crianças não são aceitas e o público é mais velho que a média do restante dos cruzeiros.

O que você acha dessa prática? Gostaria de ver navios exclusivos para adultos também no Brasil?