Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Ásia, Lançamento de navios

Novos navios da Star Cruises irão para a Dream e navegarão mundialmente

por em

A Genting Hong Kong, que controla três companhias de cruzeiro, anunciou no mês passado uma novidade em sua frota. Os mega navios de 200,000 toneladas da classe Global que haviam sido encomendados para a asiática Star Cruises serão agora destinados à Dream Cruises.

A companhia de cruzeiros premium receberá os novos navios a partir de 2020, e os operará em itinerários ao redor de todo o mundo. Será a primeira vez que a companhia irá realizar roteiros fora do continente asiático. Tanto a Star como a Dream focam em mercados locais asiáticos, como o chinês. As companhias operam, no entanto, em diferentes nichos de mercado. Enquanto a Star oferece cruzeiros standard, a Dream provém uma experiência mais luxuosa, atuando no segmento premium.

Com 204,000 toneladas, os navios terão capacidade para 5,000 passageiros em ocupação dupla e serão construídos na Alemanha. Dois já foram encomendados oficialmente e tem entrega prevista para 2020 e 2021. A Genting Hong Kong promete que as embarcações não serão apenas grandes, mas também estarão entre as mais avançadas tecnologicamente, com uso de inteligência artifical e outras características.

Os navios terão diversas opções gastronômicas, um parque temático com montanha russa além de toboáguas e robôs.

Itinerários na China e no resto do mundo

O primeiro dos navios, com inauguração prevista para 2020 terá roteiros variados. Durante o verão asiático, operará cruzeiros a partir de portos chineses, para destinos da região. Em seguida, partirá para outras regiões do mundo, focando a operação em passageiros de outras nacionalidades.

A princípio, deve realizar temporadas na Costa Oeste da América do Norte. Os roteiros provavelmente terão partida da Califórnia e realizarão escala em destinos do México e região.

Em seguida, deve operar na Austrália, com roteiros a partir de Sydney e outros dos principais portos do país.