Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Lançamento de navios

Novos navios da Crystal Cruises serão menores do que o inicialmente previsto

por em

Na foto, o projeto inicial, apresentado em 2015 e que agora deve sofrer alterações.

Anunciados em 2015, os novos navios da Crystal Cruises serão menores do que o inicialmente previsto. Na época do anúncio, a companhia de cruzeiros de luxo previa embarcações com mais de 100,000 toneladas e capacidade para cerca de 1,000 passageiros. Extremamente luxuosos, os navios teriam também espécie de apartamentos em seus decks superiores. Particulares, os apartamentos seriam adquiridos pelos passageiros e funcionariam como residências.

Crystal Cruises
Crystal Symphony, um dos dois navios da frota atual da Crystal, em foto de Daniel Capella

Esse projeto, no entanto, foi abandonado. Agora, os navios devem ter cerca de 65,000 toneladas e apenas cabines comuns (apesar de grandes e luxuosas). Os números ainda não foram finalizados pela companhia, mas espera-se que cada um dos navios tenha capacidade para aproximadamente 800 passageiros.

A entrega do primeiro navio está prevista para 2022. Antes conhecida como Executive Class, a classe de navio se chama agora Diamond Class, e deve ter ainda outros dois navios. A construção irá acontecer no estaleiro MV Werften, da Alemanha. Inicialmente, o plano era entregar o primeiro dos navios ainda em 2018.

A companhia planejava um showroom em Miami, para atrair possíveis interessados nas residências. Com o cancelamento do projeto, no entanto, o showroom também foi cancelado.

Projeto de yacht também sofre alterações

Como noticiado por nós, o projeto para o primeiro yacht de expedições da frota da Crystal Cruises também foi alterado. A embarcação teve sua entrega adiada, e ganhou novas características. Clique aqui para saber mais.