Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
América do Sul, Cruzeiros de luxo

Novo navio da Viking Ocean se chamará Viking Jupiter

por em

O novo navio da Viking Ocean Cruises irá se chamar Viking Jupiter. Em construção na Itália, o navio entrará em operação em fevereiro de 2019. Será o sexto navio da frota da companhia de luxo, que até 2015 operava apenas cruzeiros fluviais.

A novidade foi anunciada em uma conferência de imprensa em Los Angeles, nos EUA. O evento serviu também para marcar a escala do Viking Sun na cidade californiana. Foi a primeira vez que um navio da companhia escalou a costa oeste dos EUA.

Com o nome, a Viking segue utilizando temas celestiais para nomear suas embarcações. Anteriormente, usou os nomes Sky, Sun, Star e Orion, além de Sea.

O Jupiter terá capacidade para cerca de 930 passageiros, assim como os seus gêmeos. A construção está a cargo do estaleiro italiano Fincantieri.

Temporada inaugural terá roteiros na Europa e América do Sul

Após ser inaugurado em fevereiro do próximo ano, o Jupiter irá assumir alguns dos mais populares roteiros da Viking no Norte da Europa e Mediterrâneo.

Depois da temporada no Velho Continente, o navio promoverá a estreia da Viking Ocean na América do Sul. Serão dois novos roteiros na região, incluindo uma travessia atlântica.

Com 22 noites, o itinerário “South Atlantic Crossing” parte de Barcelona e termina em Buenos Aires, após passar por portos brasileiros como Recife e Rio de Janeiro. Uma vez no continente sul-americano, passa a realizar o roteiro “South America & the Chilean Fjords”, que tem 18 noites e navega entre Buenos Aires e Valparaíso.