Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Noticias

Novo navio da Ponant entra em fase final de construção

por em

O primeiro novo navio de uma série de quatro gêmeos projetados para a Ponant entrou em fase final de construção. Com entrega prevista para 2018, a embarcação se chama Le Lapérouse, em homenagem a um explorador francês.

No estaleiro, é conhecido como casco No. 848 e foi transferido entre duas unidades do complexo naval VARD. Filial do estaleiro estatal italiano Fincantieri, o VARD tem docas em diversas partes da Europa e mundo. O Le Lapérouse teve seu casco e superestruturas construídos na unidade de Tulcea, na Romênia. Os acabamentos e áreas públicas serão agora acrescentados no VARD de Soviknes, na Noruega.

A entrega está prevista para junho do próximo ano. Três outros gêmeos serão entregues pelo VARD entre 2018 e 2019. Todos foram nomeados em homenagem a exploradores franceses. Ainda em 2018, será inaugurado o Le Champlain, enquanto em 2018 entram em operação o Le Bougainville e o Le Dumont-d’Urville.

Ficha técnica

Com 10,000 toneladas, cada um dos navios terá capacidade para 180 passageiros. A Ponant desembolsou cerca de 110 milhões de dólares por cada uma das embarcações.