Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Lançamento de navios, Norwegian Cruise Line (NCL)

Novo navio da NCL se chamará Norwegian Encore e operará no Caribe

por em

Com inauguração marcada para 2019, o último navio da classe Breakaway se chamará Norwegian Encore. O anúncio foi feito ontem pela Norwegian Cruise Line (NCL), que irá operar a embarcação em cruzeiros semanais pelo Caribe.

Anteriormente, a NCL tinha anunciado que o navio operaria na China, junto a seu gêmeo Norwegian Joy. O navio seria nomeado Norwegian Paradise, servindo exclusivamente o mercado chinês. O plano, entanto, não será concretizado.

Em vez disso, o navio se juntará ao restante da classe Breakaway (que inclui seis navios no total), navegando no Caribe. A partir de de novembro de 2019, a embarcação partirá de Miami todo domingo rumo ao Caribe.

Com 167, 800 toneladas, o navio terá capacidade para mais de 4,000 passageiros em ocupação dupla. O Encore será o 17º navio da frota da NCL, e o quarto da classe Breakaway-Plus. Descrita pela companhia como a mais bem sucedida de sua história, a classe inclui o Norwegian Joy e o Norwegian Escape, além do Norwegian Bliss (que entra em operação este ano).

Ligeiramente menores, outros dois navios também podem ser incluídos na classe, o Norwegian Getaway e o próprio Norwegian Breakaway, primeiro navio do tipo a entrar em operação, em 2013. Outros dois navios são semelhantes aos navios da classe Breakaway: o Genting Dream e o World Dream. Operando para a Dream Cruises, os navios utilizam projeto semelhante e operam exclusivamente na Ásia.

Com corte de metal, começa oficialmente a construção

Além do anúncio, o dia de ontem foi marcado pelo começo da construção do navio. Com o corte da primeira parte de aço que irá compor o casco, o processo de montagem do navio foi oficialmente iniciado.

O estaleiro responsável pela construção é o Meyer Werft, de Papenburg, na Alemanha. O local é o mesmo que construiu todos os outros navios da classe Brekaway.