Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Ásia, MSC Cruzeiros

Novo navio da MSC será dedicado ao mercado asiático

por em

A MSC Crociere anunciou recentemente que irá dedicar um de seus maiores e mais novos navios ao mercado chinês. Com inauguração marcada para 2019, o MSC Bellissima passará a navegar a navegar na Ásia a partir de 2020.

O navio realizará temporada inaugural no Mediterrâneo, seguindo depois para os Emirados Árabes em 2019/2020. Em seguida, não retorna para o Mediterrâneo, mas segue rumo a Ásia, onde fica em definitivo.

A novidade foi anunciada durante a chegada do MSC Splendida ao porto de Shanghai, na China. O navio da classe Fantasia substitui o MSC Lirica, embarcação da MSC que estava dedicada ao mercado chinês desde 2016.

Em construção no STX France, o Bellissima é gêmeo do MSC Meraviglia, que entrou em operação no ano passado. Com cerca de 2,250 cabines cada, os navios tem capacidade para 4,500 passageiros em ocupação dupla. Dessa forma, o Bellissima se tornará o maior navio a navegar na China.

Mercado chinês em baixa

Ainda que a MSC tenha decidido investir na China, o mercado local está em baixa. Companhias como a Princess, Royal Caribbean e Costa diminuíram a oferta na região. A Norwegian Cruise Line e a própria MSC também dimiuíram planos de crescimento.

O problema do mercado chinês é a demanda reduzida, causada por um crescimento exponencial na oferta. Essa fator, aliado ao modelo de negócio local – em que as companhias não vendem os cruzeiros diretamente, mas sim fretam os navios a agências de viagem que farão as vendas – contribui para a baixa da margem de lucro.

por em