Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Lançamento de navios, Norwegian Cruise Line (NCL)

Norwegian Bliss parte em cruzeiro inaugural rumo aos EUA

por em

O maior e mais novo navio da frota da Norwegian Cruise Line já se encontra em serviço. Depois de ser entregue pelo estaleiro Meyer Werft, onde foi construído em cerca de um ano e meio, o Norwegian Bliss partiu rumo aos EUA. Quarto navio da classe Breakaway-Plus, o navio irá realizar temporada inaugural no Alaska. Assim, partiu da Alemanha, onde foi construído, rumo a Inglaterra, com convidados a bordo. Em seguida, no porto inglês de Southampton, iniciou seu cruzeiro transatlântico rumo à América do Norte.

Com capacidade para mais de 5,400 passageiros, o Bliss é gêmeo do Norwegian Joy. Ambos são versões modificadas do primeiro navio da classe Breakaway-Plus, o Norwegian Escape. Este, por sua vez, é uma versão modificada e ampliada dos dois navios originais Breakaway, o Norwegian Breakaway e o Norwegian Getaway. Um quarto navio da classe Breakaway-Plus ainda será inaugurado, o Norwegian Encore. Último navio desta série, ele entra em operação em 2019, em Miami. Para saber mais sobre o Encore, clique aqui.

Roteiros regulares no Alaska e Caribe

O Bliss inicia sua operação regular no Alaska no dia 2 de junho deste ano. O itinerário padrão conta com paradas em Ketchikan, Juneau, Skagway e Victoria (British Columbia), além de navegação cênica nas geleiras locais.

Durante o inverno da América do Norte, o navio fará cruzeiros semanais ao Caribe Leste. Em 2018, o cruzeiro conta com paradas em St. Thomas (Ilhas Virgens Americanas); Tortola (Ilhas Virgens Britânicas); e Nassau (Bahamas).

Todos os roteiros do navio já estão disponíveis em nosso site. Para ver, clique aqui.