Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Lançamento de navios, MSC Cruzeiros

MSC Seaview é inaugurado na Itália

por em

O maior e mais novo navio da MSC Crociere, MSC Seaview, foi inaugurado na Itália no último final de semana. Segundo navio da classe Seaside, o navio estará no Brasil em dezembro, durante sua primeira temporada de inverno europeu.

Com capacidade para mais de 5,000 passageiros e cerca de 150 mil toneladas, o navio será um dos maiores e mais novos da história a operar uma temporada regular no Brasil. Para ver os roteiros nacionais do navio, clique aqui.

No último sábado, o porto de Gênova recebeu o navio, além de toda a cúpula do grupo MSC, de agentes de viagem e imprensa para o batismo do Seaview. A madrinha de toda a frota da companhia, Sophia Loren, batizou a embarcação, que no domingo partiu em cruzeiro inaugural.

Também estiveram na inauguração outras celebridades europeias e a banda Zuchero, que tocou após o batismo. Do Brasil, o apresentador André Marques e a atriz Giovanna Ewbank participaram.

Atrações a bordo

A bordo, o Seaview traz um mix de entretenimento, lazer e gastronomia em grandes áreas com vista para o mar. A MSC se gaba da iniciativa, que, segundo eles, “revoluciona os padrões da indústria não apenas pelo tamanho, mas também por dar aos hóspedes a sensação de que estarão mais próximos do oceano”.

O Seaview tem também quatro toboáguas, seis piscinas, parque aquático interativo, elevadores panorâmicos com vista ao mar, três passarelas de vidro, uma tirolesa com percurso de 120 metros, entre outras atrações para todas as idades.

Acomodações e culinária

Com relação às acomodações, são 13 tipos diferentes de cabine, das quais, 73% contarão com varanda. Há opções para todos os perfis, incluindo as customizadas para famílias e grupos de até 10 pessoas. Aos que buscam ainda mais comodidades, também é possível encontrar quartos com hidromassagens privativas.

O navio ainda conta com um Yacht Club ampliado, com cinco decks. O produto de luxo exclusivo da armadora oferece duas suítes de dois andares, com sala de estar, uma grande varanda com área de jantar e hidromassagem privativa.

Algumas marcas globais também levaram seus produtos para o Seaview, o que reforça parcerias da MSC. Entre essas empresas, estão a Lego® e a Chicco®, que oferecem espaços para as crianças e famílias a bordo.

Com foco especial na gastronomia, a companhia trouxe também o Chef Roy Yamaguchi para seu portfólio. Ele é responsável pelo Pan Asian Market Kitchen, um restaurante de 3 ambientes: Sushi Bar, grelha Teppanyaki East-West e restaurante Pan Asian.

Ao todo, são 11 restaurantes, incluindo cinco temáticos e dois buffets abertos 20 horas por dia.

O MSC Seaview apresenta também novos padrões de sustentabilidade, equipado com sistema de tratamento de lixo altamente eficiente para a gestão de resíduos sólidos, purificadores para reduzir a emissão de gases poluentes, tintas especiais, linhas de casco customizadas, hélices e lemes projetados para reduzir o arrasto e, por consequência, o consumo de combustível.