Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Lançamento de navios

Hapag-Lloyd encomenda terceiro novo navio de expedição

por em

Parte do grupo TUI, a Hapag-Lloyd Cruises encomendou um novo navio de expedição. Com inauguração prevista para 2021, o navio será o terceiro do tipo Hanseatic e terá capacidade para cerc de 230 passageiros.

Ainda sem nome, o navio será gêmeo do Hanseatic Nature e do Hanseatic Inspiration, que entram em operação em 2019. Os três serão construídos pelo estaleiro VARD, do grupo Fincantieri.

Cada navio terá cerca de 16,000 toneladas. Os dois primeiros substiruirão os dois navios de expedição da frota atual da Hapag-Lloyd. O Bremen e o Hanseatic se despedem da frota da compahia alemã no próximo ano.

Cruzeiros de expedição e de luxo

Tradicional companhia de cruzeiros alemã, a Hapag-Lloyd opera cruzeiros de luxo e de expedição em todo o mundo. Servindo o mercado alemão e também o internacional, a marca é parte do grupo TUI e opera uma frota de quatro navios.

Destes, dois são voltados a cruzeiros tradicionais, de luxo, o Europa e o Europa 2. O primeiro é dedicado exclusivamente ao mercado alemão, enquanto o segundo opera também com passageiros de outros países, e tem o inglês como língua a bordo.

Já os outros dois, Bremen e Hanseatic, são voltados a cruzeiros de expedição.