Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Ásia

Fotos: AIDA Cruises escala a Austrália pela primeira vez

por em

A companhia de cruzeiros alemã AIDA Cruises visitou o porto de Sydney, na Austrália, pela primeira vez em sua história. A escala aconteceu no dia 19 de dezembro, como parte do cruzeiro de volta ao mundo do AIDAcara. Para marcar a ocasião, a companhia realizou um ensaio fotográfico do navio no porto australiano e transmitiu ao vivo no Facebook a atracação da embarcação.

Com 1,100 passageiros a bordo, o AIDAcara ainda navegou próximo à Sydney Opera House, um dos mais famosos edifícios australianos.

Antes de chegar a Austrália, o AIDAcara chegou a passar pelo Brasil durante seu cruzeiro de volta ao mundo. Com 116 noites, a viagem partiu de Hamburgo, na Alemanha, no dia 17 de outubro. Além da América do Sul e da Europa, o cruzeiro já visitou também o Pacífico Sul e a Nova Zelândia. Após as escalas na Austrália, seguiu rumo ao Sudeste Asiático, já entrando em sua fase final.

Antes de retornar para a Alemanha, o navio ainda visita o Oriente Médio e o Mediterrâneo.

Navio original da AIDA

O AIDAcara é o decano da frota da AIDA Cruises. Construído em 1996, o navio foi o primeiro a entrar em serviço pela companhia alemã. Originalmente chamado apenas ‘AIDA’, o navio recebeu o pós fixo ‘cara’ em 2002, quando entrou em operação o segundo navio da companhia, AIDAvita.

Um dos navios mais viajados da frota, o AIDAcara tem capacidade para cerca de 1,230 passageiros e já realizou temporadas até mesmo no Brasil. Servindo o mercado alemão, o navio operou a partir do porto de Santos entre 2010 e 2014.

Confira fotos da escala: