Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Costa Cruzeiros, Dicas e curiosidades

Especial Samsara Spa da Costa Cruzeiros – Parte 2

por em

No final do mês passado, publicamos a primeira parte de nosso especial sobre o Samsara Spa, da Costa Crociere. Naquele post, focamos nas características e atrações do andar superior do espaço, que é idêntico nos dois navios da Costa que virão ao país na próxima temporada: Costa Favolosa e Costa Fascinosa.

Agora, iremos apresentar o primeiro andar do complexo de 6,000 m². Para este especial, utilizamos o Samsara a bordo do Costa Fascinosa como modelo. Entregue em 2012, o Fascinosa é um dos vários navios da companhia italiana que contam com esta área de bem estar expandida.

O conceito foi introduzido pelo Costa Concordia em 2006, tornando-se parte importante de cada nova embarcação da Costa lançada após este ano. Além do Spa propriamente dito, faz parte do conceito uma inteira categoria de cabines e um restaurante temático. Os passageiros hospedados nesta cabine tem acesso direto e ilimitado à toda a área do Spa, a opção de fazer suas refeições no restaurante exclusivo, que possui cardápio especial, e ainda desfrutam de outros diferenciais.

Além das salas de massagem, bronzeamento artificial e do jardim de inverno, espaços localizados no segundo nível do complexo, e apresentados em nossa primeira matéria, o Samsara conta com outras atrações, entre elas uma piscina de hidromassagem exclusiva, denominada piscina de talassoterapia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A piscina com água do Mar Morto

O conceito de ‘talassoterapia’ é definido pela wikipedia como um ‘tratamento pela água do Mar e elementos marinhos’. No caso do Fascinosa, a piscina utiliza água do Mar Morto, conhecida pelo seu alto teor de sal, e por trazer benefícios a pele devido, a esta presença em grande quantidade de sais minerais.

Essa piscina é acessível apenas aos passageiros das cabines Samsara, ou os que tenham comprado o passe para utilização do Spa, que é comercializado na recepção do espaço.

Clareamento dental, saunas e ducha aromática

No primeiro andar localiza-se também a área do salão de beleza Venus. O espaço oferece todo o tipo de serviço, incluindo, até mesmo, clareamento dentário. Para isso, o salão conta com especialistas no assunto e um consultório próprio, projetado com este fim.

Os serviços do salão de beleza são, naturalmente, cobrados a parte.

Seguindo em direção a proa, o passageiro irá encontrar os vestiários que dão acesso as saunas e áreas de relaxamento, além das duchas aromáticas.

São, ao todo, três saunas: duas molhadas e uma seca, cada uma com um diferente aroma e característica. Na entrada das saunas, ficam as duchas aromáticas, com diferentes modos de operação, e jatos massageadores. Ainda nessa região ficam duas salas de descanso e relaxamento, uma seca e a outra voltada para os utilizadores das saunas.

Toda essa área das saunas, duchas e relaxamento, é reservada aos passageiros Samsara, sejam eles ocupantes da categoria em questão, ou portadores do passe diário do Spa.

Academia de última geração

Para quem quer viajar mas manter a rotina fitness, o spa conta com uma academia completa, cheia de equipamentos de última geração.

O espaço também com profissionais da área para orientar os passageiros em seus exercícios. Localizada na entrada do Spa, a academia pode ser utilizada sem gasto adicional por qualquer passageiro a bordo. Outra atração gratuita são os seminários e palestras organizados aqui. Entre os temas, questões relacionadas à saúde e ao preparo físico.