Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Costa Cruzeiros, Destinos

Costa Luminosa parte em cruzeiro de volta ao mundo

por em

O Costa Luminosa iniciou mais um cruzeiro de volta ao mundo na Itália. Ao partir de Veneza, no dia 6, o navio da Costa Crociere deu o ponta pé inicial do cruzeiro de mais de 100 noites. Até retornar à Itália, em 22 de abril, o Luminosa terá visitado 41 portos, em quase todos os continentes.

A bordo, estão cerca de 2,000 passageiros, das mais diversas nacionalidades. A maioria, cerca de 500 hóspedes, é proveniente da França. A Itália e a Alemanha contam com 300 passageiros cada. O restante vem de países como Suíça, Espanha e Áustria.

Entre os passageiros, o mais velho tem 92 anos e o mais novo é um francês de um ano de idade.

Roteiro visita EUA, Caribe, Ásia, Europa, Oriente Médio e Oceania

Após partir da Itália, o Luminosa segue rumo oeste, para o Atlântico. Após visitar Ilhas Atlânticas e o Caribe, o navio atravessa o Canal do Panamá e segue para a América do Norte, visitando a Costa Oeste dos EUA e do México. Após escalar o porto de San Francisco, na Califórnia, inicia a travessia do Pacífico, rumo ao Hawaii.

Seguem-se escalas no arquipélago norte-americano e no Pacífico Sul antes da chegada na Austrália. De lá, o Luminosa volta a navegar rumo norte, visitando diversos países do sudeste asiático e a Índia. Antes de retornar para a Europa, o navio ainda passa pelo Oriente Médio e Mar Vermelho, cruzando o Canal de Suez.

O roteiro será semelhante em 2019. Para saber mais, inclusive consultar preços, acesse o site da Maritimos, neste link.