Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Caribe, Europa, Lançamento de navios, Royal Caribbean International

Conheça as atrações e novidades do Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo

por em

A Royal Caribbean International apresentou na semana passada algumas novidades do Symphony of the Seas, seu mais novo navio. Futuro maior navio de cruzeiro do mundo, a embarcação está em construção na França, e entra em operação em 2018.

Boardwalk, com seu carrossel e o Ultimate Abyss ao fundo

Quarto navio da classe Oasis, o Symphony trará novos conceitos de refeições e atividades para famílias, opções de entretenimento aéreo, aquático e no gelo, e uma nova suíte projetada especialmente para famílias. O navio ainda trará atrações já consagradas pela companhia, como os bartenders robóticos do Bionic Bar, os shows acrobáticos no AquaTheater e o Ultimate Abyss, o maior escorregador em alto-mar.

O Symphony of the Seas realizará sua temporada inaugural na Europa, com roteiros a partir de Barcelona. Outro diferencial da embarcação é a quantidade de cabines com varanda. Serão mais acomodações do tipo, tanto com vista para o oceano quanto para o Boardwalk e o Central Park.

“Estamos empolgados em finalmente apresentar o Symphony of the Seas, nosso navio mais ousado até hoje, oferecendo o melhor da Royal Caribbean com algumas novas surpresas para que nossos hóspedes criem férias que aventureiros de todas as idades poderão aproveitar juntos”, diz Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Nós nos propusemos a criar um novo nível de férias de aventura e a oferecer a melhor opção de viagem para famílias de todos os formatos e tamanhos. O Symphony apresentará as experiências mais inovadoras, personalizáveis e digitalmente aprimoradas de toda a frota da Royal Caribbean”.

Boardwalk Reinventado

Bar temático Playmakers, no Boardwalk

O Symphony of the Seas trará ainda uma nova versão do Boardwalk. Introduzido com o Oasis of the Seas em 2009, o espaço foi redesenhado com novas atrações e conceitos. Segundo a companhia, o espaço estará repleto ‘de nova energia, experiências interativas e locais animados’. Uma das novidades nessa área é o bar temático esportivo Playmakers. O lounge terá 30 TVs de tela grande e exibirá eventos esportivos de todo o mundo.

Projetado como área multi-uso, o Playmakers será também uma lanchonete, servindo asas de frango, hambúrgueres e cervejas artesanais. Por lá ainda serão realizadas competições amistosas de Pacman, Star Wars Battle Pod, Ice Skeeball e outros jogos clássicos e populares. Junto do tradicional carrossel, ficará a Sugar Beach, uma loja de doces. Por lá também serão organizadas atividades para as famílias, como oficinas para aspirantes a confeiteiros.

As novidades se somam a atrações já presentes nessa área dos outros navios da classe Oasis. Entre elas, o escorregador Ultimate Abyss, com queda de 10 andares. A hamburgueria temática Johnny Rockets também retorna, com sua atmosfera inspirada nos anos 50. Enquanto isso, o AquaTheater será palco dos já famosos shows acrobáticos e aquáticos da Royal Caribbean.

Ultimate Family Suite

Escorregador na nova suíte familiar

O Symphony introduzirá ainda um novo conceito em acomodação familiar. A Ultimate Family Suite será uma cabine duplex, com dois andares, e recursos inovadores, como um escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar no primeiro andar; uma parede de Lego do chão até o teto e uma mesa de air hockey.

Uma sala de TV, em estilo cinema 3D, completa, com pipoqueira e uma coleção de games, completam as atrações internas. Externamente, a cabine conta com uma varanda de 19 m² que terá mesa de sinuca, parede de escalada com rede e banheira de hidromassagem.

A cabine tem 125 metros quadrados e acomodará famílias de até oito pessoas, em dois quartos. Segundo a companhia, o espaço ‘usa cada centímetro de espaço para ativar a imaginação e fornecer as acomodações mais encantadoras possíveis’. Os hóspedes ainda terão acesso a um concierge pessoal para cuidar de todas as suas necessidades enquanto desfrutam de todos os serviços e comodidades premium da hospedagem Royal Suite Class.

Criações Culinárias Novas

Novo restaurante mexicano, em área ocupada pelo Wipe Out Café nos outros navios da classe Oasis

O Symphony estreará também novos conceitos de refeições e bebidas. No total, serão mais de 20 restaurantes de especialidades e padrão. Um dos novos espaços é o Hooked, um restaurante frutos do mar inspirado na Nova Inglaterra. O espaço oferecerá frutos do mar frescos e um raw barvariado completo com ostras abertas mediante solicitação. Localizado na proa do navio, no Solarium, o restaurante terá vistas amplas para o mar e servirá almoço e jantar.

Já o El Loco Fresh Mexican será uma nova opção para um petisco rápido entre aventuras, onde os hóspedes saborearão tacos frescos e pratos mexicanos feitos na hora. O restaurante ao ar livre acomodará mais de 100 pessoas, próximo à Sports Zone.

Outros restaurantes característicos da Royal Caribbean também estarão presentes. O Wonderland Imaginative Cuisine, o Jamie’s Italian by Jamie Oliver e o 150 Central Park estão entre os que farão seu retorno. O navio ainda contará com o Park Café e o Izumi Hibachi and Sushi, que retornam com design renovado e novas opções de menu.

Entretenimento de Alto Padrão

Nova loja de doces Candy Beach

De volta por demanda popular, “Hairspray” – primeiro musical da Broadway exibido em alto-mar – retornará ao Symphony com uma atualização total e encabeçará a programação do Royal Theatre. O espaço também será palco de um novo show original da Royal Caribbean chamado “Flight”. O espetáculo foi elaborado como uma sátira histórica sobre a evolução da viagem aérea, que termina com homenagem aos famosos Irmãos Wright.

Já no AquaTheater, o teatro aquático ao ar livre da classe Oasis, o novo show se chamará “HiRo”. A apresentação será pautada em uma atmosfera de coragem com muitas acrobacias de alto vôo e mergulho profundo. O Studio B, pista de patinação no gelo, trará um show com o tema ‘viagem no tempo’. Misturando patinação à alta tecnologia, o espetáculo se chama “1977” e levará os hóspedes a Londres, no início do século, véspera do Jubileu de Prata da Rainha quando suas jóias da Coroa foram roubadas.

O Studio B ainda se transformará em uma arena de laser tag. Com tecnologia de ponta e efeitos especiais, o espaço oferecerá ‘batalhas pelo último planeta na galáxia’. Os turistas que procuram um desafio podem experimentar uma nova experiência de Puzzle Break no Symphony of the Seas, onde as equipes competirão contra o relógio, aprendendo a trabalhar em conjunto para um objetivo comum de escapar da sala com temas submarinos antes do tempo acabar.

Novos check-in por celular facilitam embarque

As inovações tecnológicas mais recentes serão integradas no Symphony of the Seas, incluindo uma experiência de check-in redesenhada para eliminar filas na hora do embarque. O novo processo combinará reconhecimento facial, códigos de barras e sinais luminosos para tornar o embarque mais rápido e sem paradas.

Os hóspedes irão efetuar o check-in através do novo aplicativo para celulares da Royal Caribbean e poderão enviar sua “selfie” criarem sua conta a bordo com segurança, a partir do conforto de sua casa. Na chegada ao porto, irão percorrer uma seleção de segurança, para, em seguida, dirigirem-se diretamente para suas cabines onde suas chaves estarão prontas e os aguardando.

Além do check-in através do dispositivo móvel, o Symphony apresentará toda a tecnologia pioneira e premiada pela qual a companhia de cruzeiros é conhecida, incluindo o VOOM – a internet mais rápida dos mares, sistemas de última geração e varandas virtuais.

Roteiros pelo Mediterrâneo e Caribe

Barcelona em foto de Daniel Capella

O 25º navio da frota da Royal Caribbean, Symphony of the Seas, içará suas âncoras em abril de 2018. Em sua temporada inaugural, realizará cruzeiros de verão pelo Mediterrâneo. Os cruzeiros irão escalar em Barcelona e Palma de Mallorca, na Espanha; Marselha, na França; além de La Spezia, Civitavecchia e Nápoles, na Itália.

A partir de 24 de novembro de 2018, o navio fará de Miami seu lar o ano inteiro, fazendo viagens de sete noites pelo Leste e Oeste do Caribe partindo do Terminal A, novo terminal de última geração do PortMiami e exclusivo para hóspedes da Royal Caribbean.

O Symphony of the Seas terá 16 decks de passageiros, abrangerá mais de 230 mil toneladas brutas registradas, transportará 5.500 passageiros em ocupação dupla e contará com 2.775 cabines. Além do Symphony, a classe Oasis conta com outros três navios: Oasis, Allure e Harmony. Um quinto navio desta classe também foi encomendado e entra em operação em 2021.