Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Celebrity Cruises, Cruzeiros de luxo, Europa, Noticias, Royal Caribbean International

Celebrity Silhouette, Freedom of the Seas, Seven Seas Navigator e Magellan escalam Lisboa, Portugal

por em

No começo deste mês, o porto de Lisboa, foi palco de um desfile de navios de cruzeiro. Quatro embarcações escalaram a capital portuguesa durante seus cruzeiros.

Com o começo do verão no hemisfério norte, começa a alta temporada européia, e a concentração de navios nos portos de lá é inevitável! Em Lisboa, as escalas são mais comuns durante os posicionais entre o Caribe e a Europa e também para navios que servem o mercado inglês.

O Freedom of the Seas, por exemplo, escalou a antiga capital da metrópole pela primeira vez, durante sua travessia atlântica. Em temporada inaugural pela Europa, o navio seguia para Barcelona, cidade que será sua base durante essa estação. O navio da Royal Caribbean realizará roteiros de sete noites pelo Mediterrâneo, com escalas na França, Itália e Espanha.

Já o Celebrity Silhouette, da Celebrity Cruises, serve pela primeira vez o mercado inglês. Com roteiros a partir de Southampton, na Inglaterra, realiza cruzeiros para a Península Ibérica, para o Mediterrâneo e para o Norte da Europa. Também fazem parte da programação mini-cruzeiros pelo norte da França e roteiros pelas Ilhas Canárias.

O Magellan, da Cruise & Maritime Voyages, é outro que serve o mercado inglês. Ex-Grand Holiday, o navio agora realiza cruzeiros a partir de Tilbury, na Inglaterra. Os roteiros são semelhantes aos do Silhouette, com passagens pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Europa Ocidental e Ilhas Canárias.

Menor navio a escalar Lisboa naquele dia, o Seven Seas Navigator realiza cruzeiros de luxo por todo o mundo. É parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, companhia de luxo do grupo Norwegian Cruise Line Holdings.

As fotos são de Rui Minas Agostinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.