Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Caribe, Celebrity Cruises, Europa, Lançamento de navios

Celebrity Edge flutua e deixa doca-seca pela primeira vez

por em

Um dos navios mais esperados do ano, o Celebrity Edge deixou a doca-seca onde tomou forma nos últimos meses. Com seu exterior completo, o navio flutuou pela primeira vez e foi retirado da doca com a ajuda de sete rebocadores. Chamada float out, essa etapa é um marco na construção de qualquer navio, que após deixar a doca, entra em fase final de construção.

Agora em outra área do estaleiro, o novo navio da Celebrity Cruises terá seus interiores preparados para a estréia em novembro. Primeiro protótipo desenvolvido para a companhia em 10 anos, o Edge teve sua estréia adiantada recentemente. Antes previsto para segundo quinzena de dezembro, a primeira viagem do navio parte agora no final de novembro.

Navio terá capacidade para 2,900 passageiros

Com 117,000 toneladas, o Edge será ligeiramente menor que os navios da classe Solstice, da Celebrity. Os navios dessa classe tem, em média, 125 mil toneladas. No entanto, o Edge terá maior capacidade para passageiros, transportando até 2,918 hóspedes em ocupação dupla.

Projetado para cruzeiros premium, o navio está em construção no estaleiro STX France, localizado em St. Nazaire, França. Para saber mais sobre a embarcação e seus interiores, clique aqui.

O Celebrity Edge será sucedido por três navios gêmeos, que irão compor a classe Edge. O primeiro, Celebrity Beyond, entra em operação em 2020. Outros dois entrarão em operação em 2021 e 2022, respectivamente.