Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Celebrity Cruises

Celebrity anuncia casamentos legais entre hóspedes do mesmo sexo

por em

A Celebrity Cruises anunciou no final de outubro que passará a realizar casamentos legais entre hóspedes do mesmo sexo. Os engajes já aconteciam a bordo dos navios da companhia anteriormente, mas agora serão legalmente reconhecidos. Em comunicado à imprensa, a companhia afirmou tratar-se de ‘uma ação de vanguarda histórica’.

Casamento a bordo do Silhouette em 2014

A moção segue a transformadora votação realizada em Malta. A maior parte da frota da Celebrity Cruises é registrada no país mediterrâneo, onde o parlamento legalizou o casamento de mesmo sexo, com apenas 1 voto contrário. O referendo dá a oportunidade para a Celebrity reconhecer legalmente os casamentos do mesmo sexo realizados a bordo. Os capitães da frota são os responsáveis por oficializar as cerimônias.

“A Celebrity Cruises tem uma longa história de apoio à comunidade LGBTQ+. Não consigo pensar em um momento mais importante em nossa história do que agora para fazer tudo o que pudermos para apoiar a inclusão. Estou absolutamente entusiasmada. A partir de hoje, recebemos casais do mesmo sexo para se casarem em nossos navios enquanto estiverem em águas internacionais “, disse Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. “Isso é digno de nota nos livros de história!”

“A Celebrity Weddings já recebeu muitos casamentos do mesmo sexo nos EUA, México e Caribe, onde é legal”, disse Barbara Whitehall, Diretora Executiva da The Wedding Experience. “Estamos em êxtase com esta nova decisão de Malta. Isso garante a todos direitos iguais de se casarem e também a todos hóspedes que navegarem com a Celebrity Cruises enquanto estiverem em águas internacionais”.

Programas de casamento a bordo

O programa Celebrity Weddings oferece cerimônias de nupcia e casamento a bordo. Também é possível realizá-las em alguns dos destinos paradisíacos visitados pela companhia. O pacote The Nautical Nuptial at Seas (Núpcias Náuticas nos Mares) inclui cerimônia liderada por um capitão, serviços de um coordenador de eventos, música ao vivo, uma hora de fotografia, bolo para dois, garrafa de champanhe, buquê e lapela para o noivo, além de amenidades românticas adicionais após a cerimônia.

Fotos por Daniel Capella