Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo

Azamara Pursuit será renovado no estaleiro Harland & Wolff

por em
Como Adonia, em Santos, em 2013. A foto é de Daniel Capella

O novo navio da Azamara Club Cruises será renovado no famoso estaleiro Harland & Wolff. Localizado em Belfast, no Norte da Irlanda, o local foi responsável pela construção de navios históricos como o Titanic, da White Star Line. O navio da Azamara será adaptado a sua nova companhia por lá, entre março e junho.

Após entrar na doca-seca do estaleiro como Adonia, a embarcação seguirá viagem como Azamara Pursuit, com interiores renovados e as características de sua nova companhia. A intervenção também tratará a parte técnica do navio e durará 4 meses.

Um dos maiores expoentes da construção naval britânica no passado, o estaleiro é agora especializado na construção de embarcações e elementos para a indústria de produção de energia eólica offshore. O Pursuit será o primeiro navio de passageiros em décadas a ser remodelado no Harland & Wolff.

Temporada inaugural na Europa e América do Sul

Terceiro navio da frota da Azamara Club Cruises, o Adonia foi comprado pela companhia em 2017. Atualmente operado pela britânica P&O Cruises, o navio é parte da R-Class, que inclui oito gêmeos. Entre os gêmeos, estão os dois navios da frota atual da Azamara, Azamara Journey e Azamara Quest.

Inaugurado em 2001, o navio já operou também para a Princess Cruises e para a Swan Hellenic.

Com capacidade para cerca de 700 passageiros, realizará temporada inaugural na Europa, antes de seguir para a América do Sul. Por aqui, realizará cruzeiros com passagem também pelo Brasil. As viagens estarão disponíveis em nosso site em breve.

Entre os roteiros que visitarão o Brasil, a companhia inclui uma viagem de Réveillon com escala em Copacabana, na noite do dia 31. Assim, o navio se juntará aos da temporada nacional que assistirão a queima de fogos mais famosa do país. Clique aqui para saber mais sobre os roteiros do Azamara Pursuit.