Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
América do Sul, Cruzeiros de luxo, Europa

Novo Azamara Pursuit estreará em temporada pela Europa e América do Sul

por em

A Azamara Club Cruises anunciou os destinos de seu mais novo navio. Anunciado em setembro, o Azamara Pursuit, irá se unir aos gêmeos Azamara Quest e Azamara Journey para oferecer cruzeiros de alto padrão ao redor do mundo, incluindo escalas em cidades nunca antes visitadas pela companhia.

Entre os novos e inéditos destinos está a cidade de Maceió. Além da capital das Alagoas, o Pursuit visitará destinos inéditos no Peru e no Chile, ampliando a opção de portos visitados na América do Sul. O navio protagonizará o retorna da Azamara à região. Desde 2015 um navio da companhia não navegava pelos países sul-americanos.

“Estamos orgulhosos em anunciar as viagens do Azamara Pursuit” disse Larry Pimentel, presidente e CEO da Azamara Club Cruises. “Com a expansão de nossa oferta de destinos, hóspedes poderão vivenciar experiências em mais regiões do mundo e retornar a regiões onde não aportamos há algum tempo, cumprindo a promessa da marca Azamara. Como seus ‘navios irmãos’, o Azamara Pursuit levará seus hóspedes a experiências com curadoria inesquecíveis nos destinos visitados”, finalizou Pimentel.

O Azamara Pursuit ampliará a oferta de destinos da marca em 40%, acrescentando 61 novos portos. O navio também promoverá 48 saídas tardias, as late nights e 26 ao amanhecer do dia seguinte que são as overnights. Seguindo a premissa da Azamara Club Cruises de oferecer os mais exclusivos cruzeiros do mundo, 15 dos novos destinos são inéditos:

  • Maceió, no Brasil
  • Agadir, no Marrocos
  • Antofagasta, noChile
  • Fiordes Chilenos
  • Navegação no Beagle Channel
  • Fowey, no Reino Unido
  • Laguna San Rafael, no Chile
  • Lima (Callao), no Peru
  • Monemvasia, na Grécia
  • Pisco (San Martin), no Peru
  • Salaverry (Trujillo), no Peru
  • Samos, na Grécia
  • San Antonio, no Chile
  • Seyðisfjörður, na Islância
  • Spetses, na Grécia

Experiências em Destaque na América do Sul

Os viajantes poderão aportar em aportar em destinos icônicos da América do Sul, como Rio de Janeiro e Buenos Aires. Além disso, poderão desfrutar de travessias em cenários naturais como os Fiordes Chilenos e o Ushuaia, na Argentina, a cidade mais ao sul do mundo. O Rio de Janeiro ainda será visitado em duas ocasiões especiais, o Réveillon de 2018 e o Carnaval de 2019.

A companhia destacou as seguintes experiências na região como destaque:

Observando Estrelas no Deserto do Atacama (Antofagasta, Chile)

Sente-se, olhe para o alto e desfrute da paz, vastidão e beleza das estrelas no Atacama, o deserto mais seco do mundo. A experiência de observação das estrelas, com duração de 3 dias / 2 noites, oferece uma visão sem igual de milhões de pequenos e brilhantes diamantes contra o azul escuro do céu, neste que é considerado um dos melhores locais do mundo para apreciar a Via Láctea. A Azamara levará seus hóspedes num avião fretado de Antofagasta para San Pedro do Atacama para uma estada de duas noites no hotel 5 estrelas Tierra Atacama (ou similar). Eles visitarão o Valle de la Luna, o Pukará de Quitor, a Lagoa Chaxa, e a Vila Toconao. Depois, voarão de Calama para La Serena via Santiago (em voo comercial).

Casa de Aliaga (Lima, Peru)

Hóspedes irão explorar e vivenciar o Peru ao jantar na mais antiga residência habitada das Américas. Esta mansão foi construída em 1536, durante a conquista do Peru pelos espanhóis. Membros da 17ª geração da família recebem os convidados e com compartilham a rica história de sua residência familiar, além de suas experiências pessoais.

Uma Experiência Culinária no Bairro Boêmio de Barranco (Lima, Peru)

Para desfrutar de um dos mais renomados destinos gastronômicos do mundo, os hóspedes irão participar de uma jornada ‘foodie’ no bairro boêmio de Barranco. Caminharão por um típico mercado peruano, degustarão sabores inspiradores e poderão preparar seus próprios pratos típicos do Peru como ceviche, enquanto apreciam a tradicional Pisco Sour.

Yoga no Deserto de Paracas (Pisco, Peru)

Durante cruzeiros com a Azamara por itinerários na América do Sul, o programa Cruise Global, Connect LocalSM permitirá aos hóspedes ter contato pleno com a natureza e consigo mesmos ao participarem de aulas de yoga a céu aberto na praia de Atenas, no Reserva Nacional de Paracas.

Experiências em Destaque na Europa

Já para os roteiros europeus, a Azamara separou os seguintes destaques:

Dentro do Vulcão (Reykjavik, na Islândia)

Pegue um elevador dentro de uma câmara de magma no vulcão Thrihnukagigur, hoje inativo. A Cratera de Três Picos entrou em erupção quatro mil anos atrás e é um fenômeno natural.

Viage pelo Globo, Desfrute como um Local (de Akureyri a Seydisfjordur, na Islândia)

Em uma excursão de dois dias/uma noite, os hóspedes poderão desfrutar da espetacular vista da queda d’água Godafoss (a “Cachoeira dos Deuses”). Poderão apreciar as maravilhas naturais do Lago Mývatn, incluindo as crateras Skútustaðir, o labirinto de lava Dimmuborgir e o campo termal Námaskarð, antes de terminarem o dia em relaxamento total no spa Mývatn Nature Baths. Flutuarão numa lagoa de águas aquecidas ou experimentarão a calma autêntica de um banho de vapor natural sem enxofre. No segundo dia, viajarão pelo cânion glaciar Jökulsárgljúfur até Seyðisfjörður. Passando pela vila de Húsavík, visitarão Hljóðaklettar e seus penhascos, famosos por seu eco. Também chamado de ‘colunas de basalto’, este local seria o ponto de encontro dos deuses pagãos. A última parada desta excursão será na cachoeira Dettifoss, a maior da Islândia e reconhecida como a maior poderosa da Europa.

Tour de um Dia na Grécia (Nauplion, Grécia)

Os hóspedes visitarão o Monastério de São João (Prodromos), construído na lateral de uma montanha por volta de 1167. Desfrutarão de um espetacular almoço grego na rica mansão Arcadian, dos anos 1840’s, onde os visitantes serão recebidos pelos proprietários. A seguir, terão uma tarde AzAmazing no Tafros Theater, em Rodes, assistindo a uma performance exclusiva do histórico drama grego, Antígona de Sófocles (em inglês).