Tudo sobre cruzeiros: dicas, notícias e curiosidades!
Cruzeiros de luxo, Noticias

Azamara Club Cruises amplia frota com terceiro navio

por em

Companhia de cruzeiros de luxo do grupo Royal Caribbean, a Azamara Club Cruises ampliará sua frota em 2018. Pela primeira vez desde que começou há operar, há mais de dez anos, a companhia irá acrescentar uma embarcação a seu portfólio.

Gêmeo do Azamara Journey e do Azamara Quest, o navio se chamará Azamara Pursuit e entrará em operação em março de 2018. Atualmente operando pela P&O Cruises, a embarcação será remodelada antes de entrar em operação pela Azamara, recebendo a decoração upscale da companhia.

Após a renovação, o navio passará a ter interior semelhante ao do Quest e do Journey, que também foram revitalizados recentemente. Segundo a Azamara, seus navios oferecem a experiência de um ‘hotel boutique’, em alto-mar.

A companhia irá revelar mais detalhes do novo navio, além de datas e itinerários em outubro.

P&O Cruises cancela roteiros após venda

O futuro Azamara Pursuit opera como Adonia, na frota da inglesa P&O Cruises. O navio tinha roteiros programados até abril de 2019, mas agora deixará a frota da companhia em março de 2018.

Assim, todos os cruzeiros no período após a venda tiveram de ser cancelados. A P&O Cruises contatará os passageiros afetados sobre as medidas que irão ser tomadas. A última viagem do Adonia pelo P&O será no Caribe, em fevereiro. O cruzeiro parte de Barbados no dia 23 deste mês, retornando a este porto e encerrando o cruzeiro, em 9 de março.

Inaugurado em 2001, o Adonia operou também para a Fathom Cruises. Antes, havia utilizado outros nomes como R8, Royal Princess e Minerva II.

Com cerca de 40,000 toneladas, tem capacidade para aproximadamente 700 passageiros. O navio possui sete gêmeos no total, são eles: Azamara Journey, Azamara Quest, Insignia, Regatta, Sirena, Nautica e Pacific Princess. Todos foram construídos para a Renaissance Cruises, companhia de cruzeiros que faliu em 2001.